Notícias

Orientações para a instalação do MDD 2019

Se você é aluno(a) do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e quer deixar tudo pronto para o início do ano letivo, não se esqueça da instalação do MDD – Material Didático Digital.   O ideal é que os livros sejam baixados em casa, por isso preparamos estas orientações para facilitar o processo:

  • Nos tablets ou Ipads, você deverá primeiro instalar o aplicativo da EDEBÊ, procurando na play store (ou app store).
  • Caso você utilize um notebook, faça a instalação da extensão do Google Chrome, clicando em “Configurações”, “Extensões” e “Obter mais extensões”, no final da página. Digite “edebe” no campo de busca, clique no ícone da EDEBE e instale, aceitando os pedidos de permissão.
  • Em qualquer dispositivo, ao abrir o aplicativo, será solicitado o seu login, que será feito com os dados recebidos na compra dos livros (https://loja.edebe.com.br/). Observe que no login existem pontos entre os números que devem ser digitados e na senha, respeite os caracteres minúsculos e maiúsculos.
  • Se estiver tudo ok, logo abaixo da “capa” de cada livro aparecerá a palavra “Baixar”. Você deverá fazer o download de cada um deles.
  • Caso apareça a palavra “Informações” ao invés de “baixar”, pode ser devido à falta de liberação do pagamento. Certifique-se de que seu pai, mãe ou responsável tenha efetivado a compra dos livros. Mesmo com a compra tendo sido efetivada, você deverá aguardar alguns dias para a liberação da instalação.

Temos recebido alguns alunos que conseguem baixar alguns livros, mas em determinado momento aparece a mensagem “download pausado”. Nestes casos, na maioria das vezes, o problema tem sido a falta de espaço de armazenamento dos dispositivos. Muitos destes temos conseguido resolver desinstalando jogos e outros aplicativos. Se este for seu caso, verifique seu dispositivo e priorize o seu equipamento para o uso escolar. (Na imagem abaixo estão as configurações mínimas para os dispositivos, solicitadas pela EDEBÊ).

E então, fez isso tudo e ainda não conseguiu? Procure-nos no laboratório de informática que podemos ajudar!  

Postar um comentário