Tenha paciência, a vida tem sempre preferência
Com este tema, os Guardiões da Natureza, receberam , terça feira, vinte e nove de setembro, a mamãe de Larissa Rosa, Amanda., que é instrutora de trânsito.
Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais a nossa realidade atual, que está preocupante em relação aos atropelamentos nas principais ruas da cidade e que crescem cada vez mais, à medida que aumenta o número de carros e motos em circulação.
Dicas importantes para darmos aos adultos que dirigem e aos pedestres:
Todo mundo nasce pedestre, mas se esquece disso quando vira motorista. Respeitar o pedestre não é mais do que respeitar a si mesmo. E parar sobre a faixa destinada ao pedestre é um desrespeito a todos.
O pedestre tem prioridade e ciclistas empurrando a bicicleta e recicladores empurrando seus carrinhos, têm os mesmos direitos do pedestre.
Não dirija a mais de 60 Km por hora em ruas que tenham muitas faixas.
As faixas sempre se localizam em locais de grande movimentação de pessoas, como hospitais, escolas, rodoviárias, shoppings, comércios…
O melhor método de educar uma criança é dar-lhe bons exemplos, pois as sementes de hoje são os frutos de amanhã. Por isso promover a PAZ NO TRÂNSITO é muito mais que colocar em prática a direção defensiva, mas sim estar atento a tudo que possa prejudicar as pessoas que estão ao seu redor tendo sempre como prioridade a VIDA.
Obrigada pelo bate papo, Amanda! Foi muito esclarecedor. Volte sempre!
Professora Sirley