Quem disse que animais não têm direitos?
Uma das propostas de trabalho do Caleidoscópio, na área de Língua Portuguesa é conhecer a Declaração dos Direitos dos Animais. Para ilustrar os estudos, os alunos dos 1ºs anos reuniram-se na tarde do dia 04 de abril para conhecer os itens deste documento através das explicações da professora Ariene. Além disso, receberam a visita de pessoas e animais muito importantes:
- Suraia, Greicy e Ingrid, representando a Associação Amor Animal, que promove um trabalho de resgate, recuperação e doação de animais abandonados e vitimas de maus-tratos, bem como o cachorro “Max”, que é morador do abrigo e possui apenas três patas em virtude de um atropelamento e um filhote, também residente da Associação;
- Camila, dona da “Xuxinha”, uma cadela cadeirante que morava no abrigo, até ser adotada no início do ano, bem como a própria cachorrinha.
O entusiasmo das crianças em perceber que Max e Xuxinha podem ter uma vida normal, apesar de suas limitações, foi surpreendente, e despertou o interesse em ajudar e adotar animais “sem raça definida” (vira-latas).
Para concluir os trabalhos deste dia, os alunos trouxeram inúmeras doações de ração, produtos de limpeza e higiene pet para os animais que moram no abrigo. Enfim, puderam aprender e ensinar sobre solidariedade!
Apreciem as fotos!
Professoras Ariene, Ana Lucia, Luciana e Magali