Pais que Brilham
Durante o mês de agosto o grupo Gente que Brilha, 2ª série ?C? recebeu três visitas especiais: os pais dos amigos Alexandre, ?velin e Isabela que estiveram no colégio falando para o grupo sobre as suas profissões. Confira os registros feitos pelo grupo e as fotos.
A visita do meu pai
Meu pai esteve na sala de aula. O nome dele é Alexandre e ele foi na sala de aula para falar sobre a profissão dele que é vender sorvetes Nestlé. Ele disse que ele é ele é supervisor da Nestlé e vende bastante sorvetes da Nestlé maravilhosos, e o sorvete vem de Jacarepaguá no Rio de Janeiro e os supervisores são: o pai, André e Marco. Meu pai é supervisor de Florianópolis até Urubici e para finalizar o pai levou dois tipos de picolés o Chambinho e Abracadabra e a turma, a Nai e a auxiliar adoraram.
(Alexandre)
Visita do Pai do Alexandre
O pai do Alexandre tem 29 anos, é curitibano. Seu nome também é Alexandre, e ele é gerente de vendas da Nestlé.
Contou para nós que só vem para casa no final de semana, pois durante a semana trabalha na cidade de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
Ele tem dois celulares, um usa em seu trabalho, outro quando está em casa.
Falou muito sobre os produtos da Nestlê, trouxe picolés para todos os alunos da sala.
(Loraine)
O Pai da ?velin
O pai da ?velin é bem legal, ele já foi professor. Ele tem duas empresas, uma é Depooo e a outra Open Aduaneiro e o nome dele é Dílson. A idade dele é 42 anos, o escritório é perto do porto. Ele pode exportar os produtos de Itajaí para fora do Brasil, ele pode exportar os produtos de trem ou de avião ele sabe bastante de navio e ensinou um pouquinho pra gente. O primeiro porto é de Santos o segundo de São Francisco e o terceiro de Itajaí, ele nos contou que o tempo que o navio demora a chegar a um país é de 35 a 40 dias.
(Nicole)
A Visita do Pai da ?velin
Hoje, o Dílson, pai da ?velin, foi contar um pouco sobre o trabalho dele. Ele trabalha com importação e exportação. Ele tem 42 anos e trabalho em duas empresas.
Exportação é levar mercadorias para outro país, eles põem em cima de uma caminhão e este caminhão leva pro navio os containeres.
De tanto peso que tem, a gente pode achar que o navio vai afundar, mas ele não afunda, porque a água em empurra o navio para cima.
O container é preso no navio com aço.
Depois de contar um pouco sobre o trabalho dele, ele deu pra gente uma caixa de Tortuguitas.
Hoje foi muito legal. Foi um dia emocionante.
(Alícia)
Álvaro o pai da Isabela
O Álvaro foi a nossa sala; ele é o pai da Isabela e falou um pouco do trabalho dele. Nos disse que é Policial Federal e levou algumas coisas para nos vermos: algemas, dois tipos de detector de metais, spray de pimenta, distintivo, colete a prova de balas, uma parte do uniforme e um rádio amador. Ele trabalha na polícia desde 1983 e tem 45 anos.
(Nicolas)
A visita do pai da Isabela
O nome dele é Álvaro. Ele foi visitar o nosso grupo para falar um pouco de sua profissão. Ele trabalha na Policia Federal e trouxe alguns instrumentos de trabalho para nos vermos e nos deu chocolate e chicletes.
(Gustavo)