Notícias

Incentivo à leitura no 3º ano C

No dia 19 de agosto o Grupo Inteligentes.com visitou a Biblioteca Móvel na Praça da Igreja Matriz. Lá conhecemos o Daniel e o Rodrigo que nos explicaram os objetivos deste projeto tão bacana. Veja as fotos, leia os textos abaixo e fique sabendo um pouco mais sobre esse passeio incrível.

Passeio à biblioteca móvel

No dia 19/08/2011 eu e o meu grupo Inteligentes.com fomos à biblioteca móvel e entramos lá.

Dentro da biblioteca havia muitos livros, no total de 2.000 livros. Nós lemos alguns deles e a nossa professora Tati leu um livro que se chamava: A velhinha que dava nome as coisas.

Nessa visita passamos na Igreja Matriz, na praça, nas lojas, etc.

Achei muito importante essa biblioteca móvel porque dá oportunidade para muitas pessoas do Brasil conhecer os livros e começar a gostar da leitura.

A visita para mim foi ótima, pois adoro ler.

Aluna: Luize Conick

Inteligentes.com em uma visita à biblioteca móvel

O grupo Inteligentes.com no dia 19/08/11 foi à biblioteca móvel.

A gente fez várias coisas exemplo jogamos o que é o que é, lemos vários livros. A Tati também leu um livro para quem queriam, os times do jogo eram meninos contra meninas, vimos vários livros diferentes um dos outros e às vezes até iguais, eu me senti bem animada.

Fomos a pé, pela Rua Hercílio Luz, tiramos fotos perto do chafariz da  Igreja e como faltava cinco minutos para as três horas entramos na Igreja Matriz molhamos a mão na água abençoada e fizemos o sinal da cruz, depois vimos o padre e rezamos Ave Maria e ele nos abençoou.

O importante do passeio é se interessar mais pela leitura e aprender a escrever sem erros.

Em fim eu adorei a visita à biblioteca. 

Aluna: Juliane Brum

Visita à biblioteca móvel

Na sexta-feira eu e o Inteligentes.com fomos à biblioteca móvel.

Quando nós chegamos a Tati leu uma história. Nós fizemos em jogo bem legal de adivinha o jogo terminou empatado, 3 a 3, e começou uma discussão  pois as meninas disseram que tinham ganhado.

O Daniel nos ensinou que a importância desse projeto é que as crianças pobres, que não tem biblioteca por perto, podem pegar livros ali.

A nossa visita foi muito importante, pois nós podemos ler e ouvir histórias.

Nós passamos pela igreja Matriz, e depois da biblioteca móvel fomos lanchar no parquinho.

Aluno: Leonardo G. Heusi

Biblioteca Móvel

Hoje eu e meu grupo fomos a biblioteca móvel, na frente da igreja Matriz.

Nós saímos do colégio atravessamos a rua e, passamos pela Rua Hercílio Luz. Depois pela Rua Marcos Konder, atravessamos a rua e fomos bem rápido à igreja Matriz, quando estávamos saindo o padre conversou um pouco com a gente, depois fomos à biblioteca móvel.

Quando entramos achamos bem legal. De um lado tinha bancos, e do outro tinha livros, o Daniel nos falou que tinha dois mil livros, mas parecia que tinha cento e poucos livros. Cada um pegou um livro e leu, a Tati leu um livro para quem quisesse e brincamos de o que é o que é, e saímos.

Lanchamos e brincamos, foi bem divertido, e depois voltamos por um caminho parecido, mas não igual.

O passeio foi bem legal.

Aluno: Allan Eli Ramos

Biblioteca móvel

Em um dia de sol, sexta-feira 19/08/2011, o grupo Inteligentes.com, do terceiro ano do Colégio Salesiano seguiu rumo a Praça da Igreja Matriz de Itajaí, para uma aula passeio especial.

No caminho até a praça pudemos observar muitas pessoas, carro nas ruas e um dia iluminado. Já estávamos muito felizes e curiosos.

Quando passamos do chafariz avistamos na Parca um ônibus bonito e logo descobrimos que dentro dele havia muitos livros, televisão fantoches e um grande banco para sentarmos. Havia também dois homens que nos apresentaram a biblioteca móvel, que é um projeto que tem o desafio de levar cultura e aprendizagem para os lugares mais distantes, principalmente para onde não há bibliotecas.

A biblioteca móvel é um projeto social de grande importância para inclusão das pessoas no mundo da leitura.

Foi muito bom conhecer o projeto da biblioteca móvel, pois me fez lembrar das crianças e adultos que não tem acesso aos livros, pensando nelas entendo o grande valor da biblioteca móvel.

Aluno: Marcel Damo

 

Professora Tatiana G. Pahl

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.