
Guia de Brincadeiras dos Terceiros anos
Quem não se recorda de uma brincadeira que tenha marcado sua infância? Pessoas, sensações, lembranças…
As crianças inventam brinquedos e brincadeiras o tempo todo. “Brincando aprendem a resolver conflitos, têm necessidade de se comunicar, de organizar espaços e materiais, além de vivenciarem diversos papéis sociais”*.
Pensando na importância também do registro dessas brincadeiras, os 3º anos prepararam um GUIA com sugestões para vários momentos e lugares.
Confira a riqueza desse trabalho no link abaixo!
- 3º ano A – Professora Vanessa
- 3º ano B – Professora Naiana
- 3º ano C – Professora Patrícia
- 3º ano D – Professora Lilian
- 3º ano E – Professora Heloisa.
*CAVALCANTI, Cláudia Tenorio e TAVARES, Cristina.
Língua Portuguesa: ensino fundamental, 3° ano. 2a edição. Brasília: Cisbrasil- CIB, 2010. 340p.