Notícias

Grupo MAPS visita a sede dos jornais O Sol Diário e Diarinho

Todos sabemos  a grande importância dos meios de comunicação na vida das pessoas: rádio, jornal, televisão e revistas estão intensamente presentes em nosso cotidiano.

Temos sempre algo a dizer sobre o que ouvimos, vimos ou lemos nesses veículos de comunicação. Proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de acompanhar este trabalho e saber quem faz os jornais mais lidos da nossa região, foi uma forma de aprender ainda mais…  isto só foi possível graças ao convite da Michelle, mãe  do amigo Matheus, que nos presenteou com esta vivência.

Ficamos encantados  com tudo o que vimos e ouvimos e para nossa alegria, fomos a notícia de sábado nestes dois importantes veículos de comunicação.

Agradecemos a atenção dispensada aos nossos alunos em especial à equipe da jornalista Romi (O Sol Diário) e à equipe da jornalista Franciele Marcon (Diarinho) e a Michelle Nunes Campos, jornalista e parceira responsável por este importante momento.

Confira alguns de nossos registros:

  • Visitando os jornais em: Jornal Mural

Eu e meu grupo estamos estudando na matéria de Língua Portuguesa um capítulo chamado Jornal Mural e nós estamos aprendendo sobre jornais de nossa cidade.
A mãe do nosso amigo Matheus que tem um trabalho de jornalista (Michelle) chamou o nosso grupo para visitar os jornais: O Sol Diário e Diarinho dois jornais de nossa cidade.
Eu e meu grupo fomos em dois famosos jornais famosos chamados de: O Sol Diário e Diarinho.
Nós fomos no dia 08/11/2013.
Nós tivemos o objetivo de aprender mais sobre os jornais.
Aprendi muito sobre os jornais, aprendi como eles fazem o jornal etc…
Gostei muito dessas duas visitas. E acho que todos MAPS gostaram!
Aluno: Gabriel Luiz Pereira

  • Jornal Mural em : O Sol e o Diarinho

Em Língua Portuguesa estamos trabalhando sobre o jornal mural e aprendemos sobre como são criadas as notícias dos jornais. Coincidiu que a mãe do aluno Matheus , a Michelle, nos convidou para ir visitar a RBS (globo) e o DIARINHO, isso ocorreu no dia 08/11/2013. Fomos até lá para aprender como surgem as notícias do dia e com se produz o jornal do DIARINHO. Por isso gostei muito deste passeio pois aprendemos bastante e tivemos várias experiências!
Aluna: Gabrielle Candido Gonçalves

  • Visita ao: O Sol Diário e ao Diarinho

No livro de Língua Portuguesa o grupo MAPS viu a proposta do jornal mural.
E a mãe do nosso colega Matheus nos convidou para ir no Sol Diário e no Diarinho e isso aconteceu no dia 08/11/2013.
Com o objetivo de explorar  cada detalhe que esses jornais tem a oferecer, aprendi que para fazermos uma matéria temos que sentir o que estamos escrevendo, por isso que gostei muito dessa visita por isso e porque pude ter novas aprendizagens.
Aluna: Júlia Carla de Souza

  • Jornal Mural

Nós estamos estudando o capitulo jornal mural no livro de Língua Portuguesa. Quem nos convidou foi a Michelle ( A mãe do Matheus Campos). Nós fomos em dois tipos de jornal bem diferentes e o nome desses jornais são: O Sol Diário e o Diarinho. Nós visitamos estes lugares no dia 08/11/03. O objetivo foi aprender mais sobre o que estamos estudando que é o jornal. Eu aprendi  como se faz um jornal e que o jornal só é feito quando se trabalha em equipe.  Eu  gostei muito dos dois jornais só que eu gostei  da estúdio  de gravação e também  gostei de como eles fazem o jornal no Diarinho.
Aluno: Lucas Orci Potter

  • Visita ao Sol Diário e o Diarinho

O grupo MAPS  está estudando Língua Portuguesa, e estamos no capitulo (Jornal Mural), e no dia  oito de novembro ( sexta feira), Michelle Nunes, Mãe  do nosso amigo Matheus, Convidou nosso grupo para visitar a sede do grupo  RBS, O Sol Diário e Diarinho, com o objetivo de aprender mais sobre o capitulo que estamos estudando, ¨Jornal Mural¨, e de saber como funciona o processo, conhecer novas pessoas. Chegando lá, consegui cumprir todos esses objetivos. Gostei muito de conhecer novas pessoas.  
Aluno:  Luiz Felipe Storino.

4º ano A – Professora Eliane

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.