Notícias

Bem vindo Padre Osvaldo!

O padre da alegria. Assim se definiu P. Osvaldo Bisewski, novo diretor do Colégio Salesiano.  Ao ver seu sorriso fácil cada vez que cumprimenta alguém entende-se esta definição. E não foi a toa também que ele escolheu como lema sacerdotal “Deste-me a conhecer caminhos de vida e me encherás de alegria com a tua presença” (AT 2,28)

A caminhada religiosa de Padre Osvaldo já dura 23 anos, dos quais 10 foram em estudos antes da ordenação. Ele conta que aos 18 anos trabalhava num escritório de contabilidade quando começou a questoinar seu projeto de vida. Foi o P. Décio Bona que o auxiliou como amigo e orientador, em um ano de conversas e aprofundamento da opção de vida que ele faria.

Aos 19 anos ingressou na família salesiana e iniciou a faculdade de Filosofia, em Viamão/RS. Fez o noviciado em Curitiba/PR, passou dois anos como assistente do Colégio Liceu na cidade de Rio Grande/RS e depois cursou teologia em Curitiba/PR. Após a ordenação começou a trabalhar no Colégio Dom Bosco em Santa Rosa/RS. A sua vivência no ambiente escolar fez com que ele se encantasse pela area pedagógica e pastoral e seguiu seus estudos com uma especialização em Salesianidade, outra em gestão escolar e por fim o mestrado em educação nas ciências, com ênfase em formação continuada. Para 2015 o plano é iniciar o doutorado, também na área da educação com ênfase na juventude contemporânea. 

Até o ano passado P. Osvaldo dirigia o Colégio Liceu Salesiano, na cidade de Rio Grande. É a primeira vez que ele trabalhará em Santa Catarina e conta que em seu coração sempre teve o desejo de trabalhar nessa obra salesiana. Padre Osvaldo achou a cidade linda e o seu esporte é caminhar pela avenida Beira Rio e arredores. Nass andanças pela cidade percebeu o quanto o Colégio Salesiano é respeitado e admirado na cidade e elogiou o trabalho de P. Arcangelo Deretti, que o antecedeu na direção. “O P. Arcangelo deixou a escola linda, tenho muito que agradecer a ele e a sua grande capacidade de gerenciamento. Meu foco será a dimensão humana. Educação é tareja do coração, nos ensinou Dom Bosco.”

Suas expectativas para o Colégio Salesiano Itajaí são a de dar continuidade a uma história já constituída e trazer as melhorias possíveis. Ele chega numa época em que o material digital está sendo implantado e vai acompanhar de perto as transformações pedagógicas, participando das reuniões e sendo presença nas salas de aula. E completa “sou padre e sou feliz por isso. Mas sou ainda mais feliz por ser um padre educador.” 

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.