Avaliação em movimento!
Este é um período em que os alunos do Ensino Fundamental I encontram-se em processo de avaliação, mais especificamente tratando das questões de grupo, que denominamos Conselho de Classe Participativo.
Para quem acompanha o nosso processo avaliativo, sabe o quanto valorizamos este momento, pois a partir daí vamos ajudando as crianças individualmente (auto avaliação) e as crianças no grupo (hetero avaliação) a perceberem os seus avanços, desafios e a traçarem objetivos e metas que venham contribuir para a aprendizagem social, emocional e cognitiva de cada um. Em cada grupo, temos percebido o quanto avançamos neste processo que acaba sendo percebido quando as dificuldades aparecem e a capacidade de superação acontece.
No primeiro semestre, foram traçados os objetivos e as metas para o ano e agora, estes estão sendo avaliados, revistos, reelaborados, para que no próximo ano existam outras oportunidades de aprendizagem e os avanços sejam claros para todos.
Sempre ficamos muito satisfeitos com a capacidade de observação, de fala, de criação de critérios para que todos os grupos tenham sucesso e aprendam com eficiência e eficácia.
Gostaria de parabenizar a cada grupo e às suas professoras pela competência neste trabalho que aprimora e confirma o nosso “jeito sempre novo de educar”.
Emília A. Mendes – Coordenadora Pedagógica