Os mistérios do Egito Antigo
No dia 21 de março de 2018, a professora Janaína iniciou o capítulo 2 do livro história. A abertura deste conteúdo se deu com a participação do senhor Jean Pierre, pai da aluna Larissa Lana, que apresentou para a turma um papiro que comprou quando fez uma viagem para o Egito.
Foi um momento de socialização e trocas de conhecimento, numa aula bem interessante.
A aluna Iris também levou um papiro para compartilhar a turma. Aproveitou o momento para explicar sobre o papiro, que era encontrado em abundância nas margens do rio Nilo. Além disso falou de algumas curiosidades bem interessantes. Depois de uma boa conversa e socialização, os papiros foram passando nas mesas dos alunos que puderam perceber que a textura do papiro é grossa.
No dia 23 de março de 2018, o aluno Lucas Ferret levou a planta conhecida como Papiro que retirou do quintal de seu bisavô, para socializar a turma.
Os alunos fizeram perguntas, como: quais partes dele são usadas para fazer o papel papiro, a quantos metros ele pode chegar, se ele fica bem firme no solo, se precisa de bastante água para crescer e qual condição climática que a planta necessita. Os alunos tiraram dúvidas sobre o assunto e gostaram muito da aula que foi interativa, pois rendeu bons questionamentos. Esta também foi uma aula muito legal, diferente e todos gostaram muito deste momento único e privilegiado que tiveram!
Autora: Amábyle F. Coutinho – 6º ano C