2º ano E: de lagarta à borboleta!
Há mais de um mês, recebemos a visita de um serzinho muito especial: A lagarta Matilde. O que jamais poderíamos imaginar é que ela voltaria até nossa classe e dessa vez, de um outro jeito. Para você saber um pouco mais dessa história incrível, leia abaixo o texto enviado pela Tânia, mãe da amiga Sophia.
“No dia 27 de março, achei uma lagarta numa espiga de milho (desses que a gente compra com a palha) e resolvi colocar num vidrinho para a Sophia levar pra escola e compartilhar com os amigos. Foi um frisson! Tinha criança que até pegava na mão e deixava ela andar na pele. Resolvemos cuidar dela em casa para ver se sofria metamorfose até “virar borboleta”. Afinal, dizem que nem todas viram…E ela ganhou até nome – Matilde. E não é que virou?
Hoje pela manhã tivemos a grata surpresa de observar uma mariposa quietinha, que mal se mexia…. mas estava lá no vidro! Quando saímos de casa para a escola, não sei quem estava mais animada: eu, a Sophia ou a mariposa, que já batia as asas sem parar e queria sair, acho que porque viu o céu e sentiu o vento, sei lá, instinto de liberdade…”
E foi assim, que no último dia 15 de abril, nossa amiguinha Matilde, agora, uma bela mariposa, voltou ao nosso grupo que pôde descobrir um pouco mais sobre as fases da vida de uma borboleta e vivenciar um momento mágico, quando ela finalmente ganhou liberdade e saiu voando pelo céu.
Queremos agradecer a Sophia e a sua família especial por terem cuidado tão bem da Matilde e por dividirem esta alegria conosco.
Confira as fotos desta tarde especial.
Professora Tatiana Godinho