Jogos Escolares de Santa Catarina 2012 – Etapa Estadual
No dia 21 de junho de 2012, o time feminino de basquetebol do Colégio Salesiano Itajaí, com atletas de 12 a 14 anos, saiu em direção a Lages para disputar a etapa estadual do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina. A viagem de cinco horas foi um tanto quanto cansativa, mas a empolgação e a animação de todos colaborou para que a mesma fosse divertida e inesquecível para cada uma de nós.
Ficamos alojadas em um colégio grande e bonito, localizado no centro da cidade. O refeitório, a quinze minutos do alojamento, era super limpo e aconchegante, sem contar com a comida caseira que agradava a todos. Jogamos em dois ginásios diferentes, ambos com boa estrutura para tamanho evento.
O primeiro jogo foi na sexta-feira, contra a cidade de Campos Novos, cujo placar terminou em 28X12 para a nossa equipe. Já no sábado, perdemos de 39 X 16 para São Bento do Sul. No domingo, finalizamos com mais uma perda, dessa vez de 20 X 03 a favor de São Miguel do Oeste. Todos os jogos foram difíceis – uma vez que eram os melhores times do estado – mas pudemos dormir tranquilas, pois realmente demos o máximo de nós. O frio intenso e os tombos resultaram em membros roxos e ralados, mas nada que desanime o pessoal.
Infelizmente, não conquistamos essa etapa, mas já ficamos extremamente orgulhosas com nossa medalha de bronze, não em uma etapa qualquer, mas sim na etapa estadual dos nossos Jogos Escolares. Porém, não há prêmio maior do que a lembrança que levaremos para o resto de nossas vidas, seja por dormir com as amigas, por compartilhar momentos alegres, como por aprender a conviver com o jeito de cada uma delas, respeitando sua opinião. Gostaríamos também de agradecer a nossa técnica Priscila Rodrigues, por ser uma excelente treinadora, fazendo sempre o melhor para todos que a cercam e por ser paciente, desde quando não nos alimentávamos direito até quando não sabíamos o que fazer em quadra.
Os preparativos para o JESC do ano que vem já começaram e toda a equipe está super animada com a nova oportunidade que teremos!
Por Isadora Bez Batti, aluna do 8ºB.