Boas recordações – Homenagem ao Mano
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”, foi esse o jeito que Gonzaguinha encontrou para homenagear o presente mais lindo que de Deus recebemos, a VIDA. Dom Bosco nos dizia “a vida é um presente que Deus nos deu. O que fazemos com ela é o presente que damos a Deus.
Hoje, diante da partida do nosso amigo, do nosso colega professor, Délcio de Amorim, chamado por todos de MANO, o sentimento é de tristeza, de saudades e ao mesmo tempo de muita gratidão por tudo que representa na família salesiana.
Temos certeza de que o Mano presenteou a Deus com uma vida plena de amor, respeito aos outros, de profissionalismo, de talentos colocados a serviço da nossa comunidade educativa e da comunidade itajaiense, de pai responsável, de dever cumprido, de missão cumprida.
Muito nos honra termos tido o Mano como atleta, como professor, como treinador de Handebol muito competente, sempre preocupado com a educação da garotada, como uma pessoa apaixonada pela música, como colega de trabalho, questionador e sempre aberto aos novos desafios, positivo e alegre.
Do Mano aprendemos mais uma vez a lição da vida que nos convida a sermos eternos aprendizes. Quando mestres e amigos como ele partem deixam uma baita saudade, daquelas que dão uma vontade louca de chorar.
Valeu, amigão!!!