Notícias

Colégio Salesiano recebe a Urna de Dom Bosco

Numa manhã de sol aberto, dia 23 de novembro, a comunidade educativa do Colégio Salesiano Itajaí foi em carreata até o Parque Dom Bosco buscar a Urna com a Relíquia do santo. No local aconteceu o encontro das presenças salesianas na cidade, já que as crianças do Parque Dom Bosco e do Lar Padre Jacó estavam em celebração com o santo.

A carreata veio conduzida por alunos do Salesiano que, com violão e microfone, animavam os participantes e convidavam a cidade a prestigiar esta visita especial. No colégio o grupo de alunos aguardava.

Após a recepção da urna aconteceram as celebrações com os alunos do período matutino. A acolhida e o entusiasmo dos adolescentes emocionou quem participou destes primeiros momentos. “No ano passado, neste mesmo dia, estávamos com a enchente. Hoje Dom Bosco vem nos visitar e vê-lo rodeado pelos jovens nos mostra a importância da fé e da esperança, apesar dos desafios,” falou Emília Mendes, coordenadora pedagógica do Colégio Salesiano.

Visita de Dom Bosco atrai admiradores da região

A visita da urna com a relíquia de Dom Bosco atraiu muitos admiradores do santo, no dia 23 de novembro, no Colégio Salesiano Itajaí. Durante todo o dia o Colégio esteve aberto aos visitantes, que puderam participar das celebrações com os alunos ou aproveitar os momentos de intervalo para oração.

Salete, de 63 anos, veio de Florianópolis especialmente para a visita e não conteve as lágrimas.  “É divino! Uma coisa que eu jamais pensei em ver na minha vida. Já li o livro dele várias vezes e sei tudo sobre ele. A vida dele, a dedicação que teve com os jovens, é um exemplo a ser seguido. Queremos mais paz, filhos que respeitem os pais e pais que saibam perdoar os filhos, pois ninguém é perfeito. Se cada um no mundo fosse um pouquinho de Dom Bosco, um fio de cabelo que fosse… Seria tudo diferente!”

Melania Castilho, catequista de 60 anos, também veio de Florianópolis. Para ela a visita fortalece o projeto de Dom Bosco. “Trazendo a urna, as pessoas começam a se questionar o que estão fazendo com a juventude.”, conclui.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.