Notícias

Brincando com bolinha de gude

Confiram o resultado das brincadeiras realizadas com os 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental nas aulas de Educação Física:

Zepelim 1

Traçar uma linha no chão e, a uma distância de aproximadamente de 5 metros, riscar o zepelim.
Os alunos deverão combinar quantas bolinhas querem disputar e juntar à mesma quantidade de bolinhas, as deles.
A seguir, posicionam-se atrás da linha de lançamento e atiram as bolinhas de uma só vez. As que caírem dentro do zepelim pertencerão a quem lançou e as que caírem fora, ficarão com o seu adversário.

Zepelim 2

Colocar as bolinhas casadas dentro do zepelim.
Pegar uma outra bolinha e lançá-la de trás da linha de lançamento. Se conseguir tirar alguma bolinha, esta será sua e o aluno permanece jogando até não tirar nenhuma de dentro do zepelim. A vez será consignada em sorteio combinado entre os alunos.

Acertar a mosca

Riscar um alvo no chão com cerca de cinco círculos e pontuá-los. O primeiro circulo 10 pontos, o segundo 20, o terceiro 30, o quarto 40 e a mosca o círculo central 50. Cada aluno terá sua vez de jogar. A pontuação será determinada conforme o acerto dentro do alvo, segundo a pontuação determinada.

Jogo de bolinha de gude tradicional

Riscar uma linha de arremesso e a uns cinco metros uma “boca” um buraquinho no chão. A sequência de jogada deverá ser especificada em sorteio combinado com os alunos participantes.
O primeiro joga a bolinha par acertar a boca, ou chegar o mais próximo possível. Quem acertou primeiro terá a vez da jogada.
O objetivo é certar uma bolinha de gude qualquer e voltar à boca em uma única sequência de jogada. Quem conseguir, ganha a bolinha do amigo.

Prof Denílson (EI – EFI)

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.