Oficina de pipas
No dia 14 de agosto, o Vavá, pai do aluno Gabriel Corrêa do grupo Correndo Contra o Tempo, realizou uma Oficina de pipas. Ele veio acompanhado de dois meninos da quinta série, que nos ajudaram bastante.
Começamos a oficina recebendo três palitos grandes, medimos a metade deles e o Vavá explicou o que iríamos fazer. Recebemos um barbante que foi usado para amarrar os palitinhos uns aos outros. Essa parte foi bem complicada, mas conseguimos, pois o Vavá e os seus ajudantes nos deram uma mãozinha. Não deu tempo de terminar as pipas (nessa aula), mas no dia 29 de agosto ele voltou para terminarmos.
Na segunda “temporada” foi mais fácil, e particularmente, mais legal. Recebemos um barbante de mais ou menos um metro. Nós tínhamos que enrolar ele em volta da pipa. Isso também não foi muito fácil, pois precisava enrolar com força para ficar bem firme. Depois, recebemos o papel para colar na pipa, isso foi mais fácil, mas se errasse só essa parte era o fim da pipa. Ainda bem que ninguém errou.
Conclusão: Essa oficina foi muito divertida e interessante, pois eu nunca tinha feito uma pipa antes e pensava que era fácil, mas descobri que é muito difícil, mesmo assim adorei.
Texto da aluna Laís Della Giustìna Puff – 4ª série D