Notícias

Cidadania em Ação

Ser cidadão é participar!

As sextas séries estão realizando um projeto que faz parte do conteúdo do livro didático e tem por objetivo:  adotar uma instituição e desenvolver uma campanha publicitária para torná-la conhecida na comunidade.

A sexta série D escolheu a APDEFI (Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí) e um grupo de alunos ( Bianca de Oliveira, Alfredo Costa, Jéssica Santos, Edson Colla, Sabrina Gonçalves, Ana Beatriz ?ngelo,  juntamente com a Profª Simoni Schmitz)  foi escolhido  para realizar  uma visita à instituição que aconteceu no dia 19/08/08. O grupo teve a oportunidade de saber as necessidades da instituição  e iniciar a organização das atividades do projeto. O presidente da instituição, Cláudio João da Cruz, além de atender o grupo com muita disposição, desafiou-o a participar do Dia de Fazer a Diferença que aconteceria dia 31/08/08.  E novamente um grupo da sexta série D ( Julya Kronbauer, Maria Clara Ferreira, Fabiana Tam e Dhara Dalçóquio,  juntamente com a Professora Simoni Schmitz  e Tayana Emílio, se fez presente neste dia, fazendo a diferença. A sexta série D contribuiu com 12 litros de refrigerantes para o lanche servido aos associados  e mais oito brindes que foram sorteados para os visitantes.

Veja os depoimentos dos alunos e algumas fotos da visita.

(Professora Simoni Schmitz)

?Com a visita a APDEFI aprendi bastante! Também percebi que eles têm bastante talento e não estão aproveitando, tanto para ganhar de forma material (dinheiro para a instituição), quanto a estima pessoal. Consegui ver um outro lado da vida ? como eles são felizes , mesmo com tantos problemas, e que temos que dar muito mais valor à vida do que muita vezes damos. Eles precisam de ajuda, e quanto mais gente ajudar, melhor o mundo vai ser.? (Julya Kronbauer)

?Com certeza esse dia foi muito importante, pois aprendi que existe várias formas de viver a vida, e uma delas é ser feliz do jeito que se é. O importante é lutar e nunca desistir de seus sonhos, e claro, respeitar as diferenças que existem no ser humano; aprender a dar valor às mínimas coisas que acontecem na vida, pois elas nunca mais acontecerão.? (Sabrina Gonçalves)

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.