Notícias

A arte como forma de compreender o mundo

No dia 23 de agosto, o Grupo 100% Brasil participou da visita monitorada pela arte educadora Silvana Rocha à exposição “Dreck” de Guido Heuer, na biblioteca central da Univali.

Naquele momento, os alunos fizeram a leitura da obra que mais gostaram. Perceberam que as obras de artes não são só lindas, mas no falam sobre o mundo. O mundo em que vivemos, o mundo dos artistas, meu próprio mundo que desperta meu mundo interior.

Depois da visita, a arte educadora Silvana Rocha esteve na sala de aula com o Grupo, para ajudá-lo a fazer a releitura das obras do Guido Heuer. O que os alunos truxeram na lembrança foi o ponto de partida para a elaboração de suas próprias obras de arte.

“A quarta série demonstrou grande senso estético e soube interpretar com toda a categoria que a faixa-etária permite. Penso que sempre, sempre aprendo mais, quando penso que ensino.” – declarou Silvana.

“Quando era adolescente desenhava como Michelangelo, mas somente na velhice aprendia a desenhar como um criança” (Picasso).

Texto: Silvana Rocha

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.