Estudando fósseis na SANTUR
Na tarde do dia 26 de maio, as Segundas séries A, B e C tiveram uma tarde pra lá de especial. Com o objetivo de investigar e pesquisar os fósseis (conteúdo que está sendo estudado na disciplina de Ciências), os grupo fizeram uma aula de campo ao Museu Arqueológico da SANTUR.
Ciceroneados pelo pesquisador Celso, os grupos puderam coletar dados importantíssimos sobre os fósseis indígenas encontrados na Praia de Laranjeiras e vivenciar momentos de grandes descobertas.
As mães que acompanharam os grupos louvaram a iniciativa da aula de campo pois, segundo elas, as crianças participaram de uma rica aula de história: diferente e prazerosa.
Os dados coletados na investigação serão transformados em registros e atividades que enriquecerão ainda mais as aulas de Ciências.
Veja o depoimento do aluno Gustavo Artmann da 2ª série A:
“No dia 26 de maio, as 2ªs séries foram à Santur. Lá muitos animais, mas nosso objetivo era ver o museu. Eles falaram sobre muitas coisas como, índio que viviam na praia de Laranjeiras, e mostraram dentes que serviam de amuleto, pedras usadas para fazer flechas e lanças.Havia esqueletos de animais e animais espalhados, inclusive, ossos de uma baleia que media aproximadamente 4,5 metros, e pesava 1500Kg ainda bêbe.O que achei mais interessante foi a explicação dos ossos de índios, pois através deles e dos objetos encontrados, é que os pesquisadores podem explicar como estes povos viviam.Adorei aprender sobre isso”.
Professoras Camile, Tatiana e Eliane.