Notícias

4°s anos mais rápidos que a calculadora

Nesta semana, os alunos dos 4°s anos realizaram uma atividade bem prática em Matemática.  Trabalhando em duplas e com o objetivo de conhecer as regularidades da multiplicação por 10, 100 e 1000, as crianças  dividiram as funções: um colega  resolveu a atividade com  calculadora e o outro, sem ela.   Em seguida, os grupos analisaram  os resultados e concluíram que ao compreender esta regularidade Matemática é possível ser mais ágil que a calculadora. Quer conhecer esta dica? Leia com atenção e pratique você também a sua agilidade no cálculo mental:

Quando  multiplicamos um número natural por 10, 100 ou 1000, ele aumenta respectivamente 10 vezes, 100 vezes ou 1 000 vezes. Basta repetirmos o número e acrescentarmos a ele um, dois ou três zeros à sua direita, respectivamente.  Exemplo: 9 x 10 = 90  / 9 x 100 = 900 / 9 x 1 000 = 9 000. (Material didático edebê)
                                                                                                         
Professoras Christiane, Priscila, Grasiela, Vanessa e Sandra.

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.